top of page
Search
  • Betina Vargas C & T

O que é o coaching para experiência no exterior?

Coaching para experiência no exterior, significa algo diferente para cada pessoa que está passando por este processo. No entanto, eu poderia dizer que consiste em empoderar o indivíduo para tomar decisões sobre uma viagem (de férias, estudo ou carreira) e ajudá-lo a ir em frente com sua decisão e tirar o melhor da experiência.


Por exemplo, você pode precisar ir para a Itália para negociar com empresas deste país, pode querer fazer um MBA fora que possa o diferenciar no mercado local, ou você pode até dar um passo a mais e decidir mudar-se e começar uma carreira em outro país. Ou, você até já está de mudança para o exterior com sua família e realmente quer ajudar para que todos tenham uma experiência positiva.

As possibilidades são muitas e variadas, exatamente como a vida daqueles que ousam fazer algo diferente.


Eu mudei de país pela primeira vez, quando isso não era uma boa opção para uma estudante de classe-média com um futuro seguro e confortável no Brasil e isso significou que eu precisei passar por muitos “perrengues” até aprender os caminhos. De fato, aprendi muito e lido de maneira mais produtiva com as mudanças (mudei de país novamente ano passado), mas ainda que hoje eu dê valor a estas experiências, eu sei que teria me saído ainda melhor, se tivesse podido contar com um profissional.


Por isso, é um verdadeiro prazer para mim poder auxiliar aqueles que não podem esperar mais para ir atrás de seus sonhos e dar sua contribuição em algum outro canto do mundo.



0 comments

Betina Vargas

bottom of page